26/08/2019

Quem Somos Mídia Kit Fale Conosco

26/08/2019

Estações do metrô terão testagem rápida de HIV durante campanha do Dia Mundial de Luta Contra Aids

Publicado em 30/11/2018

O Programa Municipal de DST/AIDS (PM DST/AIDS), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, dá início às ações do Dia Mundial de Luta Contra Aids (1º de dezembro), com a realização

 

O Programa Municipal de DST/AIDS (PM DST/AIDS), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, dá início às ações do Dia Mundial de Luta Contra Aids (1º de dezembro), com a realização de testes rápidos de HIV nas estações Luz, da linha 4-Amarela, Capão Redondo e Campo Limpo, da linha 5-Lilás, nos dias 29 de novembro e 4 e 7 de dezembro, das 10h às 16h.

Os testes rápidos oferecidos são de fluido oral, ou seja, sem a necessidade de coleta de sangue. Basta passar uma haste com algodão na gengiva e aguardar cerca de 20 minutos. O resultado é dado por um profissional da saúde em uma sala isolada. Todo o processo é gratuito, seguro e sigiloso.

A ação de prevenção acontecerá ao lado de fora das estações, onde a unidade móvel do programa de DST/AIDS da capital ficará estacionada. Agentes de prevenção, também do PM, estarão na área de bloqueio das estações convidando o público a se testar, bem como distribuindo folhetos informativos e camisinhas gratuitas.

A testagem rápida de HIV e a implantação dos dispensadores de preservativos no metrô é uma realização do PM DST/Aids, em parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, empresas que administram as linhas 4-Amarela e 5-Lilás respectivamente.

 

FECHAR

Publicidade
Publicidade