15/11/2019

Quem Somos Mídia Kit Fale Conosco

15/11/2019

4ª Inclusão a Toda a Prova – Corrida e Caminhada

Publicado em 30/11/2018

Uma multidão de atletas e uma causa em comum. Mais do que uma prova esportiva, a 4ª Inclusão a Toda a Prova – Corrida e Caminhada é uma oportunidade incluir pessoas com e sem Deficiência e most

 

   

Uma multidão de atletas e uma causa em comum. Mais do que uma prova esportiva, a 4ª Inclusão a Toda a Prova – Corrida e Caminhada é uma oportunidade incluir pessoas com e sem Deficiência e mostrar que o esporte é um dos principais agentes de inclusão na sociedade. A prova será realizada no dia 02 de dezembro, um dia antes da Data Internacional criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção da sociedade sobre a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade para que ele influencie os programas e políticas que o afetem. "Todos os projetos desenvolvidos pelo Instituto, sejam eles esportivos ou artísticos, buscam facilitar a inclusão social de todos os participantes, garantindo que eles reúnam condições de participar de forma mais efetiva da sociedade da qual fazem parte", afirma Olga Kos, vice-presidente do IOK.

 

A largada, marcada para às 7 horas da manhã, será no Parque do Ibirapuera (em frente ao Obelisco). Entre os inscritos estarão pessoas com diferentes tipos de deficiência e seus familiares. Os atletas irão disputar troféus nas categorias individual masculino e individual feminino, nas distâncias de 6,1 Km e 10 Km para a corrida; e de aproximadamente 2 km para a prova de caminhada. Todos os inscritos receberão medalha de participação.

 

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK)  recebe em seus projetos de artes, dança e esportes cerca de 3 mil pessoas com deficiência intelectual e atende ainda pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e moram em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas.   

 

O IOK se tornou uma das entidades mais respeitadas de São Paulo, tendo sido escolhida pela Revista Época e pelo Instituto Doar como uma das 100 melhores ONGs do Brasil, no Prêmio Melhores ONGs. A entidade atua desde 2007 tendo o seu trabalho pela inclusão reconhecido por diferentes instituições públicas e privadas. Desde 2016, o IOK está entre 12 entidades, de vários países sul-americanos, escolhidas pelo Vaticano para formular um novo programa de educação para o mundo.   

      

 "4ª Inclusão a Toda Prova - Corrida e Caminhada"   

Parque do Ibirapuera, na Av. Pedro Alvares Cabral, s/nº, em frente ao Obelisco do Ibirapuera.

Inscrições: https://www.ticketagora.com.br/e/Iv-Inclusao-A-Toda-Prova-Olga-Kos-6785  

kit para os atletas: sacochila com camiseta, squeeze, toalha e boné.  

 

Site: http://www.institutoolgakos.org.br

 

 

 

FECHAR

Publicidade
Publicidade