18/10/2019

Quem Somos Mídia Kit Fale Conosco

18/10/2019

Por dentro do CDM Brasília

Publicado em 16/01/2017

O Clube Brasiliense é dedicado essencialmente ao esporte, no entanto seu principal projeto atualmente é o futebol.

 
O Clube Brasiliense é dedicado essencialmente ao esporte, no entanto seu principal projeto atualmente é o futebol. O foco tem sido para a formação das categorias de base dentro da faixa etária dos 7 aos 17 anos e a modalidade tem espaço para ambos os times, o de futebol masculino e o feminino. As escolinhas de futebol são realizadas aos sábados.
O Clube Desportivo Municipal - CDM conta também com a participação dos veteranos, a chamada “velha guarda” do Brasília. A divisão do esporte se divide em duas categorias no futebol: B e o A, este último pode ser considerado o mais competitivo das modalidades. Todos os campeonatos são amadores, disputados na “várzea” de São Paulo. E todas as categorias do esporte podem disputar. 
A participação no futebol no Clube Brasiliense é bastante democrática. O CDM garante essa diversidade no esporte, todos podem participar independente do gênero ou da idade. A forma com que o clube mantém o comando do esporte tem chamado à atenção, exemplo disso foi a matéria publicada na emissora de televisão rede Record, no qual o quadro conhecido como Vida na Várzea realizou uma reportagem sobre o Clube Brasiliense, em especial sobre o time feminino de futebol.
O foco da matéria foi a Dona Graça, senhora de 65 anos que ajudou a formar o time feminino do CDM.  A reportagem conta sua trajetória e que começou apenas como uma torcedora do clube e logo em seguida teve participação ativa na criação e reunião do pessoal para o novo time de futebol feminino. Mantem-se ao lado do responsável pela coordenação do time o “Batata”. Além de mobilizar o grupo e ser uma figura reconhecida no time, Dona Graça, na sua idade, ainda entra em campo colaborando com as atletas, defendendo o futebol de várzea feminino. 
O Clube Brasiliense já conquistou dois títulos em sua trajetória. No dia 19 de novembro, na final da 16ª Copa Colorado de Futebol Amador, realizado na C.D.C Tancredo Neves, o clube do Brasília, venceu o Unidos da Tijuco do bairro Parque Bologne. O placar foi de 5 a 0. O CDM, após ser vice duas vezes ainda nesse ano, conseguiu levar o troféu para casa nesse campeonato.  
E para as competições do próximo ano, o Brasília F.C.  já teve a equipe confirmada para a 17° Copa Anhanguera de Veterano 2017. O campeonato tem seu início apenas em fevereiro, mas o congresso técnico da Copa será realizado no dia 09 de dezembro – às 19h30. Local em que o evento será realizado no salão de festas do C.D.C Décio da Silva, no Anhanguera Rua Marcelino Zonta, 316, Jardim Juá.
Hoje, o presidente é Junior Camisa Nova e seus planos para o clube incluem explorar novos projetos para propagar o nome do CDM e da comunidade do Jardim São Luís. Estão organizando a reforma do novo campo e planejando abrir espaço para outras modalidades do esporte, além do futebol.  
Outra responsabilidade que a diretoria se encarrega é de sempre planejar as festas para as datas comemorativas, o dia das crianças e o Natal são exemplos disso. Esses eventos são organizados tanto para os moradores do bairro como para as pessoas de outras comunidades, ou seja, a celebração da festa é aberta a todos que quiserem participar. 
Este ano não seria diferente e para as festividades de final de ano, o CDM Brasiliense está na preparação de uma festa de natal no Jardim Brasília. A festa beneficente está marcada para o dia 17 de dezembro, no sábado. Com entrada gratuita, o evento começará às 10h com término às 22h. Presença confirmada do cantor sertanejo Anderson Santos, Banda Carro Tanque e do Pagode do Fubá Vila do Fundão. 
A festa beneficente será realizada pelo Brasília F.C. no C.D.C Brasiliense, com o apoio da família Camisa Nova e os aliados. O evento já recebeu doações de bicicletas de estabelecimentos como o Depósito da Cida e Skill-Car e o clube de futebol Greta. A festa de natal será sediada na Rua Amâncio Pedro de Oliveira, 385 Jardim Brasília. Mais informações na página do Facebook: Brasilia.FC. 
Foto:facebook.com/Brasilia.Fc
 

FECHAR

Publicidade