21/02/2019

Quem Somos Mídia Kit Fale Conosco

21/02/2019

São Paulo será sede do 3o Encontro Brasileiro de Governo Aberto

Publicado em 30/11/2018

Nos dias 04 e 05 de dezembro, no Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112), será realizado o III Encontro Brasileiro de Governo Aberto.

 

Nos dias 04 e 05 de dezembro, no Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112),  será realizado o III Encontro Brasileiro de Governo Aberto.

O Encontro tem como objetivo principal reunir membros de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, iniciativa privada, movimentos sociais, universidades e cidadãos em geral para debater e trocar experiências sobre os desafios para a promoção da transparência, da participação, da prestação de contas e das novas tecnologias no Brasil.

A ideia do evento é fortalecer as relações entre as entidades em busca de um impulso democrático na governança das políticas públicas. O Encontro tem como objetivo aproximar Estado e sociedade civil em iniciativas e trabalhos futuros, assim como na manutenção e melhoria de práticas já existentes.

Assunto muito discutido dentro de projetos de governo aberto, a transparência também figura como um dos destaques para o evento. A expectativa é de se debater novos desafios e o que pode ser feito para fomentar ainda mais a prestação de contas e o uso da tecnologia e da participação popular.

Na programação, que conta com atrações internacionais, os participantes encontram debates e atividades sobre dados abertos, gestão, privacidade, inteligência artificial, participação social, transparência ambiental, entre outros temas.

Os dois primeiros Encontros, realizados em 2016 e 2017, contaram com ampla participação e promoveram uma intensa troca de experiências sobre o tema.  

O sucesso das duas edições anteriores motivou a realização deste terceiro Encontro, bem como a proposta de aprofundar as discussões temáticas e a ampliação dos parceiros envolvidos em sua realização. Neste ano, inclusive, a fim de aumentar o alcance dos debates e contribuir mais ainda para o desenvolvimento da pauta de governo aberto no Brasil, as atividades do evento serão registradas e disponibilizadas em vídeo.

O III Encontro Brasileiro de Governo Aberto é uma organização da Agenda Pública, Artigo 19, Ceweb.br/NIC.br, Fast Food da Política, Fórum de Gestão Compartilhada, Imaflora, Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, Open Knowledge Brasil, e Prefeitura do Município de São Paulo - Controladoria Geral do Município e São Paulo Aberta.

 

 

 

 

FECHAR

Publicidade
Publicidade
Publicidade